Parcelamento do Imposto de Renda é opção para não desfalcar orçamento

O Parcelamento Do Imposto De Renda Pode Ser Uma Excelente Opcao Para Nao Comprometer Seu Orcamento Feed - Contabilidade em Ribeirão Preto - SP | CDM - CAMPERONI E DI MADEO CONTABILISTAS ASSOCIADOS S/S LTDA

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Imposto de Renda: Parcelamento do IR como alternativa para não desfalcar o seu orçamento

Você sabia que o parcelamento do IR pode ser a alternativa à sua situação? Entenda agora.

A declaração do IR é uma obrigação para pessoas físicas e jurídicas e pode trazer ao contribuinte uma dívida indesejada.

Essa é uma das maiores preocupações durante a entrega do Imposto de Renda, muitas vezes o cidadão tem que pagar os impostos devidos para a Receita Federal, que, em várias ocasiões, somam valores que podem desfalcar a renda do contribuinte.

Nessas horas, é preciso analisar possibilidades para não ter a renda comprometida por causa da tributação, e é aí que há a possibilidade de parcelamento.

Você, contribuinte, precisa pagar o IR e não quer, de forma alguma, comprometer a sua renda? Leia este artigo e veja como o parcelamento do Imposto de Renda é uma ótima alternativa para solucionar sua questão.

Quer entender mais sobre tributação? No nosso site, você encontra uma série de artigos que vão te ajudar a entender melhor sobre o assunto. Acesse os links abaixo e veja.

Por que eu devo pagar o Imposto de Renda?

Como já citado, a entrega da declaração do IR é uma obrigação de cunho federal, nela basicamente constam todas as informações sobre os valores adquiridos e sobre os gastos durante o ano base do documento.

Anualmente, no início do ano, a Receita Federal libera as regras e os prazos para a entrega do documento referente ao ano anterior.

Esse documento é necessário para comprovar os valores de renda e as despesas do contribuinte e para verificar se os valores de impostos pagos ao longo do ano ao governo correspondem à realidade financeira do contribuinte.

Há casos em que o contribuinte pagou impostos a mais ou casos em que quem possuiu imposto retido na fonte terá uma restituição correspondente ao valor de imposto cobrado indevidamente.

Porém, se ocorrer o contrário, se o contribuinte tiver pagos valores menores que o devido, serão cobrados, pela Receita Federal, os valores devidos ao governo.

Por que parcelar o Imposto de Renda é uma boa alternativa?

A possibilidade de fazer o parcelamento do IR é dada pela Receita Federal desde que os valores correspondentes a cada parcela não sejam inferiores a R$ 50,00.

A vantagem de parcelar os valores se dá por causa da baixa porcentagem de juros, de 1%; nesse caso, mesmo que o contribuinte pegue um empréstimo bancário para quitar o Imposto de Renda e para pagar gradativamente o banco, dificilmente encontrará um banco que ofereça valores menores.

Nesse cenário, o ideal é colocar tudo na ponta do lápis e fazer contas para identificar as melhores opções ao seu caso.

A CDM Contabilidade pode te ajudar

O profissional de contabilidade é o responsável por administrar todas as informações e as questões de cunho fiscal e tributário, tanto de empresas quanto de pessoas físicas.

Se você ainda tem dúvida acerca dos valores devidos ao governo e como evitá-los, converse com um profissional contábil da CDM Contabilidade.

Contamos com profissionais de excelência e com conhecimentos específicos no mercado contábil e atendemos nosso cliente visando ao sucesso dos processos executados.

CLIQUE E FAÇA O PARCELAMENTO DO SEU IR DE MANEIRA SEGURA E BENÉFICA PARA SEU ORÇAMENTO!

5/5 - (1 vote)
Summary
Parcelamento do Imposto de Renda é opção para não desfalcar orçamento
Article Name
Parcelamento do Imposto de Renda é opção para não desfalcar orçamento
Description
Imposto de Renda: Parcelamento do IR como alternativa para não desfalcar o seu orçamento. Leia o nosso artigo e confira mais informações.
Author
Publisher Name
CDM Contabilidade
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

3 Solucoes Para Corrigir Nfe Autorizada Errada Blog - Quero montar uma empresa

Descubra agora 3 formas de corrigir NF-e autorizada errada

Como corrigir NF-e autorizada errada? Descubra agora! Corrigir NF-e autorizada errada pode ser mais simples do que você imagina. Entenda! A emissão de notas fiscais é uma obrigação das empresas, com exceção de quem atua como Microempreendedor Individual (MEI).  Logo,

Como Calcular O Simples Nacional Veja Como E Feito O Calculo Blog - Quero montar uma empresa

Saiba como calcular o Simples Nacional em 4 passos

Passo a passo de como calcular o Simples Nacional Calcular o Simples Nacional pode ser mais fácil do que você imagina ao seguir os passos corretos O Simples Nacional é um dos regimes tributários mais famosos e escolhido pelos novos

Principais Documentos De Uma Empresa Quais Sao Blog - Quero montar uma empresa

Principais documentos de uma empresa: Quais são?

Conheça os principais documentos de uma empresa Apresentaremos os documentos mais importantes para um empresa e suas funções Os documentos de uma empresa devem estar disponíveis se forem auditados. Este artigo discutirá os seis mais significativos:  Licença comercial;  Cartão do

Uma chance: é tudo o que a gente precisa para lhe provar as vantagens de contar com nossos serviços

Somos uma contabilidade em Ribeirão Preto – SP que trabalha com foco na entrega de soluções que contribuam para o progresso de cada um dos nossos clientes.

Recomendado só para você
Descubra se você tem direito às isenções do IRPF 2022…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top